Varejo | Como aumentar seu lucro na revenda de acessórios eletrônicos

A revenda de acessórios eletrônicos pode ser muito lucrativa, mas para isso é crucial que o empreendimento tenha conhecimento sobre o seu público e entenda quais são as suas necessidades, preferências e outras informações que influenciam as vendas.

O processo de aumentar o lucro na revenda de acessórios para celular e tablet, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não está relacionado apenas ao aumento do preço para venda desses itens. É claro que o preço influencia, mas não há garantias de que apenas isso faça o seu empreendimento superar os concorrentes.

Na verdade, existem outros fatores que em conjunto do preço podem ajudá-lo alcançar os consumidores e conquistar mais lucros. Saiba mais detalhes no texto.

A era pós-moderna trouxe muitas facilidades às pessoas e inclusive introduziu ao dia a dia de todos novos vícios, necessidades e afins, como no caso do uso de tecnologias que melhoram o acesso à informação, garantem o entretenimento e assim em diante. 

No entanto, para que as tecnologias ofereçam experiências interessantes é necessário usá-las em conjunto de acessórios eletrônicos específicos como carregadores, fones de ouvido, cabos multimídia, controles e outros que potencializam as suas funções.

Ou seja, a busca por esses itens no mercado acaba sendo muito grande e por isso existe a possibilidade de os empreendimentos terem bons lucros em sua revenda, mas o processo em busca de lucro depende de diversos fatores a começar pelo preço.

O preço, de fato, é um dos fatores decisivos na hora da compra e por isso é crucial que você observe a sua concorrência e investigue a possibilidade oferecer preços que sejam interessantes ao consumidor e ao mesmo tempo o ofereça a chance de lucros.

É importante que o preço seja competitivo e permita que o consumidor identifique o seu negócio como um bom local para finalizar a sua compra, mas junto dele pode ser necessário trabalhar com outros fatores que ajudam o consumidor a se decidir, como:

  1. Faça uma apresentação marcante ou “dramática”

É muito importante que a apresentação do acessório seja feita de forma marcante ou, no mínimo, dramática. O consumidor precisa notá-lo e despertar o interesse por ele, nesse caso, se atente a forma como oferece ou posiciona o produto em seu negócio – quanto mais atraente e “destacável”, maior a chance do consumidor nota-lo e comprar.

  • A qualidade dos acessórios para celular e tablet

Os acessórios eletrônicos que você revende precisam transmitir confiança ao cliente, nesse caso, é indispensável que trabalhe com itens de qualidade e eficiência. Faça a demonstração ao cliente, enfatize aspectos que tornam os acessórios interessantes e o confessa de que os produtos comercializados além de ter bom preço, tem qualidade.

  • Ofereça garantias e trocas por defeito

Outro fator que influencia na compra do consumidor e pode ajudar o seu negócio ter uma lucratividade maior é a oferta de garantias ou possibilidade de trocar do acessório por defeito. Faça o consumidor ter conhecimento sobre isso e com certeza ele cogitará a compra dos acessórios por se sentir seguro e consequentemente garantir mais lucro.

Mas antes mesmo de cogitar a venda e convencer o consumidor a comprar os seus acessórios eletrônicos é importante que faça uma análise no mercado e identifique quais são os itens que interessam o seu público-alvo e que têm chances de vender.

Esse tipo de pesquisa vai garantir que conheça o consumidor do seu negócio e faça ações voltadas a ele e obviamente para garantir mais vendas e ter lucros favoráveis.

Observe o público e escolha o que vai revender

Não adianta você fazer a revenda de acessórios específicos por serem interessantes, lançamentos no mercado ou por possuírem um preço atraente. A venda ou revenda de produtos é sobre o consumidor, portanto, venda aquilo que realmente o interessa.

Para isso será preciso pesquisar o mercado, observar o seu público e conhecê-lo a fundo, tendo noção sobre os equipamentos que ele usa, os acessórios que podem agradá-lo e consequentemente aquilo que vai chamar a atenção na hora de comprar.

Esse tipo de pesquisa e conhecimento vai permitir que o seu negócio crie um relacionamento de troca com o consumidor em que ele mostra qual a sua necessidade e você pode oferecer a solução. Logo, ambos saem felizes com as suas ações.

Aliás, conhecer o seu público vai evitar que tenha produtos parado em estoque justamente por adquirir aquilo vende ou fazer promoções que chamam a sua atenção, que por sinal podem ser interessantes para elevar a margem de lucro do seu negócio.

Existem outras análises que também influenciam na maneira como vende e lucra em seu negócio, porém, inicialmente o importante é trabalhar com fornecedores que tenham equipamentos de qualidade e que também vendem o produto por bons preços que consequentemente vão influenciar positivamente na maneira como os revende.

A Atlas Distribuidora faz a venda de acessórios para celular e outros equipamentos tecnológicos com preços interessantes que vão ajudar o seu negócio aumentar a sua lucratividade. Saiba mais sobre a empresa e conheça nosso catálogo de produtos.

Atlas Distribuidora

Postagens do autor

Deixar um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are makes.