Como calcular o preço da venda de acessórios para celular

Os celulares se tornaram peças-chave no século XXI, sendo utilizados para todas as funções da vida. Essas se especificam, por exemplo, como o pagamento de uma conta via banco online, pela compra através de um site digital, entre muitas outras funcionalidades.

As funções, que antes eram feitas manualmente, perderam lugar para os smartphones. Devido a isso, o comércio em cima de acessórios para celulares cresceu, gerando um grande mercado, com inúmeros concorrentes.

Por isso estamos aqui para investigar as melhores formas de precificar produtos de celular. Saiba como sair à frente dos concorrentes de acessórios para smarthphones através do custo/benefício e muito mais. Acompanhe!

Dicas para venda de acessórios para celular

O mercado de trabalho cresceu exponencialmente no Brasil. Uma das formas de emprego que surgiu nesse meio foi a de criação de empresas em seus diversos nichos de funcionamento.

O mercado de acessórios para celular é um destes, sendo muito necessário na atual fase do mundo, que depende cotidianamente dos smarthphones. Ou seja, para que o negócio seja rentável é necessário saber precificar os produtos à venda – tendo em vista que é um comércio muito comum.

Para isso, trouxemos algumas dicas essenciais na hora de comercializar estes produtos e sair em vantagem quanto às concorrentes dessa área. Veja e saiba quais são essas dicas!

Separar por marcas e modelos

O primeiro ponto para iniciar a precificação dos acessórios para celular é a separação através de marcas e modelos – já que existem inúmeras em todo o mundo, que atendem aos diversos tipos de clientes que existem.

Estes podem ser separados, inicialmente, a partir de qualidade do modelo. Caso seja mais simples, o valor automaticamente será mais baixo. No entanto, se este for mais avançado, o preço poderá subir e atender à qualidade do mesmo.

Além disso, a marca também é um fator na hora de ajustar os valores. Acessórios de marcas brasileiras ou com vendas facilitadas no Brasil tendem a ser mais baratos, à medida que marcas estrangeiras e com poucas vendas no país sejam mais caros.

2 – Garantir qualidade de acessórios

O segundo quesito está relacionado à garantia dos respectivos acessórios para celular. O preço de qualquer produto está totalmente ligado a isso, sofrendo alterações quando a garantia é estendida ou não.

Para quem não compreende sobre essa temática, vamos explicar: as garantias, muitas vezes, são oferecidas pela marca durante um ano. Para que esse tempo seja estendido, é necessário cobrar uma taxa à mais ou aumentar o valor do produto.

Mas, além desse caso, existem comércios que vendem sem a garantia da empresa originária e que podem cobrar pela manutenção num período de tempo. Caso você queira oferecer isso em seu empreendimento, é de suma importância incluir este valor e delimitar o tempo para conserto e/ou troca.

3 – Pesquisar sobre preços no atacado e varejo

Sem sombra de dúvidas, este é um ponto crucial para que a sua empresa de venda de acessórios para celular cresça e ganhe destaque entre as demais concorrentes do mercado.

Os comércios que trabalham com esse tipo de serviço delimitam-se entre atacado e varejo. Quando se trata de produtos no atacado, automaticamente o comprador ganha desconto com a aquisição de vários acessórios – e a empresa calcula como pode ganhar em cima disso.

No entanto, caso o comércio somente trabalhe com varejo, é muito importante precificar em cima de outras empresas do ramo e não oferecer descontos semelhantes ao atacado, pois o prejuízo será iminente.

4 – Observar mercado da área

O mercado da área tecnológica é muito grande em todo o mundo. Seu crescimento exponencial abriu portas para inúmeras empresas e deu a chance de empregabilidade para incontáveis pessoas.

Todavia, mesmo que haja todo esse espaço para quem trabalha com acessórios de celular, é de suma importância observar como está o mercado na região, a época em questão e outros pontos relacionados às vendas.

Caso seja detectado um problema, é necessário recorrer a um especialista em mercado financeiro e discutir-se os valores a serem cobrados pela vendedora de produtos de smarthphones – a fim de suprir o desejo do comprador e o lucro da empresa.

A líder de acessórios para celular

Portanto, logo após todo esse passo a passo, chega-se à conclusão de que o mercado de acessórios para celular deve ser controlado principalmente em cima da precificação de seus produtos.

A Atlas é uma empresa focada nesse assunto e oferece aos clientes o melhor preço e a melhor garantia de excelência em seus produtos! Invista aqui e conheça como os acessórios para celular podem extravasar as suas expectativas.

Quer saber mais sobre a importância de calcular os preços de acessórios de celular? Continue na Atlas e saiba um pouco mais sobre tecnologia e afins. Até mais!

Atlas Distribuidora

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