Comércio varejista | Como definir quais produtos vender na minha loja?

Comércio varejista | Como definir quais produtos vender na minha loja?

Empreender no comércio varejista é uma iniciativa que requer coragem, determinação e principalmente muita pesquisa para desenvolver um negócio que além de atrair os consumidores e fideliza-los possa oferecer de fato um retorno financeiro interessante.

Descobrir o tipo de comércio varejista que deve abrir pode ser uma tarefa complicada, porém o ideal é cogitar a venda de produtos que esteja familiarizado como é o caso de acessórios eletrônicos que de certo modo são itens que quase todas as pessoas se interessam.

A venda de acessórios para celular, tablets, computadores e outros dispositivos é um modelo de negócio lucrativo, pois os consumidores desse mercado aumentam a cada dia em busca de novidades tecnológicas aos seus dispositivos. No entanto, há muitos produtos disponíveis e é natural ter dúvidas a respeito de quais devem ser comercializados em seu negócio.

Portanto, confira no texto algumas dicas de quais produtos vender em seu comércio varejista.

Defina os produtos que devem ser vendidos em seu comércio varejista

A venda de acessórios eletrônicos se tornou um modelo de comércio varejista muito comum e isso tem obrigado os empreendedores a inovarem em seus negócios para atrair a atenção dos consumidores, influenciar o seu consumo e consequentemente ter acesso há um bom lucro.

Contudo, inovar não é um processo simples que pode ser feito de qualquer forma. É preciso observar o mercado e conhecer o seu público a fim de entender quais são as suas necessidades e problemas. Dessa forma, pode oferecer a ele soluções interessantes.

Ou seja, observe o consumidor de produtos eletrônicos e identifique as suas principais queixas a respeito do mercado, os seus desejos, o que está acostumado a consumir e dentre outros aspectos que ajudarão escolher os produtos ideias para vender no comércio varejista.

Mas além disso também é importante considerar outros aspectos, como por exemplo:

  1. É um produto “legal” e que gera interessa?

A venda de acessórios para celular precisa ser interessante tanto para o seu negócio como ao consumidor, portanto, observe os produtos que está comercializando e identifique se realmente são capazes de atrair a atenção do público, instigar a sua curiosidade e, claro, a sua compra.

O diferente é interessante, mas isso não significa que o comum deva ser deixado de lado. Pelo contrário, o ideal é tornar o seu comércio varejista um local em que o consumidor encontre tudo o que precisa relacionado aos itens eletrônicos, portanto, faça a sua lição de casa pesquisando os principais desejos do seu público – conforme foi citado anteriormente.

  • Você conhece o produto e confia nele?

Não adianta cogitar a cogitar a venda de acessórios eletrônicos apenas por achar o preço interessante ou o seu design atraente. É claro que ambos fatores são importantes para conseguir vender os produtos, mas antes de cogitar colocá-lo a venda em seu negócio é importante conhecê-lo e entender como ele funciona.

Nesse caso, procure trabalhar com produtos que além de “populares” sejam de distribuidores confiáveis que oferecem qualidade, eficiência e garantias, pois isso faz com que o consumidor enxergue o seu negócio com outros olhos e aumenta a sua credibilidade.

  • Qual o interesse do público sobre o produto?

Vender um produto novo no mercado pode ser arriscado, mas isso não significa que não existe a chance de os consumidores desejarem comprá-lo. Por exemplo, quando um novo smartphone de uma marca popularmente conhecida é lançado é muito provável que os consumidores comecem a procurá-lo no mercado, assim como os seus acessórios.

Ou seja, antes de cogitar a venda de acessórios eletrônicos em sua loja procure entender qual o grau de procura dele no mercado. Veja se é realmente um produto com demanda de venda e assim pode evitar o fracasso das vendas e consequentemente prejuízos.

  • Quais os diferenciais que o produto possui?

Outro detalhe importante para escolher e cogitar a venda de acessórios para celular em sua loja é em relação os seus diferenciais. No caso, existem produtos que precisam de certas garantias para que o público cogite a sua aquisição e por isso é importante trabalhar com fornecedores que ofereçam essa possibilidade ao seu negócio.

Atlas Distribuidora

Postagens do autor

Deixar um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are makes.